terça-feira, 24 de abril de 2012

Gentilezas do Vô!


Hoje lembrei de meu avô materno.
Sempre que eu o visitava na clínica de repouso ele falava em frances comigo que pequeno não entendia nada mas achava lindo o som daquelas palavras.
Um dia ele me disse assim; " meu neto, nunca ofereça o lado da rua para uma dama. Deixe sempre ela protegida na calçada. Era de uma delicad...eza sem fim. Hoje sempre que andoa o lado de uma dama costumo lembrar desta frase e comento com a dama que responde; "seu avô sabia das coisas".
Sabia sim.
Viveu, amou, se apaixonou, casou, separou, tentou voltar com minha avó, não conseguiu, conheceu o mundo, viajou, conquistou...e um da feiro passarinho bateu asas e vooupara o colo de Deus.
Valeu vÔ! Obrigado por me aconselhar sobre a melhor forma de tratar as damas, a ser gentil com a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário