segunda-feira, 23 de maio de 2016

A sabedoria da Criação

Leitura do Livro dos Provérbios
Assim fala a Sabedoria de Deus: " O Senhor me possuiu como primícia de seus caminhos, antes de suas obras mais antigas; desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes das origens da terra. Fui gerada quando não existiam os abismos, quando não havia mananciais de águas, antes que fossem estabelecidas as montanhas, antes das colinas fui gerada.

Ele ainda não havia as terras e os campos, nem os primeiros vestígios da terra do mundo. Quando preparava os céus, ali estava eu, quando traçava a abóboda sobre o abismo, quando firmava as nuvens lá no alto e reprimia as fontes do abismo, quando fixava ao mar os seus limites - de modo que as águas não ultrapassassem suas bordas - e lançava os fundamentos da terra, eu estava ao seu lado como mestre-de-obras; eu era seu encanto, dia após dia, brincando , todo o tempo, em sua presença, brincando na superfície da terra,e alegrando-me em estar com os filhos dos homens."
Primeira leitura de ontem na missa. Achei lindo. Uma poesia da natureza, de sua manifestação e de sua presença na vida divina de cada um de nós.
Que todos possam ter um ótimo início de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário