sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pelas Portas de Ouro - Mabel Collins

Terminando mais uma leitura teosófica maravilhosa. O Livro Pelas Portas de Ouro de Mabel Collins nos toca o coração e a nossa espiritualidade mais profunda.
Aquela que por vezes fica esquecida dentro de nós sufocada pela rotina diária e pelos desafios materiais do mundo físico. Aos poucos na queda na matéria vamos perdendo este vínculo com nossa realeza espiritual, nossa origem divina e cheia de luz. 
A lembrança do Logos Solar fica em algum canto de nossa mente como uma memória afetiva distante. Quando nos deparamos, nunca por acaso, com uma leitura espiritual como esta, somos tomados por completo por seus ensinamentos espirituais de enorme valia na trilha que todos devemos traçar em direção ao Logos Solar ainda que leve muitas vidas.
O livro resgata os valores necessários e as ferramentas que devemos colocar em nossas mochilas. Aprender a ver e ouvir com os sentidos internos são algumas delas.
Humildade no aprendizado, a principal. Boa leitura!

Resumo:

"A autora já é muito conhecida pelas várias e importantes obras que produziu sobre misticismo e ocultismo. Delas cumpre destacar Luz no Caminho, que é uma das mais citadas pelas autoridades de diferentes escolas filosóficas e religiosas ocidentais e orientais.
Pelas PORTAS DE OURO, do mesmo gênero, mostra os passos que cada peregrino tem de dar em sua longa jornada evolucionária para transpor os portais que o conduzem à meta final que é a conquista e posse da fonte inesgotável de felicidade que se oculta no íntimo de seu próprio ser. E nessa jornada não faltarão mãos amigas para ajudá-lo nos momentos precisos.
Em linguagem bem acessível, rica de exemplos e ilustrações, a autora põe a matéria ao alcance de toda inteligência, para suas reflexões e orientações prática na vida cotidiana.

"Oculta e escondida no coração do mundo e no coração do homem está  aluz que pode iluminar toda a vida, o futuro e o passado. Não devemos, por acaso, ir em sua busca? Seguramente alguns devem fazê-lo e então, talvez, estes adicionarão o que falta a este pobre pensamento fragmentário".

Livro: Pelas portas de ouro
Autor: Mabel Collins
Editora Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário