segunda-feira, 25 de março de 2019

Seja uma bela Figueira e proporcione bons figos


Bom dia!
Boa semana!
Ontem, na missa, a homília foi sobre a possibilidade de sermos os bons frutos que podemos ser. Assim como se espera que uma figueira que dê bons figos.
A leitura das passagens bíblicas apontava para o diálogo entre Jesus e Deus.
Em determinada passagem Deus fala: " esta figueira não consegue dar bons frutos e , se não pode dar bons frutos, corta-a!" ao que Jesus responde;" vamos ter mais um pouco de paciência, vamos esperar mais um ano, eu vou cuidar para que tenham bons frutos!". Esta possível interpretação dada pelo padre me tocou profundamente.

Tocou, pois estava pensando sobre isto estes dias. Na possibilidade de nos transformarmos em pessoas melhores, em darmos os bons frutos que Deus espera de nós. Não falo em nome de uma religião ou um ensinamento religioso. Este princípio é o mesmo que apontam as diferentes religiões e escolas filosóficas e ocultistas. Ou não, deveria ser uma filosofia de vida. Procurar ser e fazer o melhor pelo próximo.

O conhecimento sagrado traz como primícia o fato de que, podemos e devemos, buscar a evolução da Vida, da Forma e da Consciência. A Natureza se renova e estamos entrando no outono. Uma estação em que  as folhas secam e se espalham pelo chão deixando um rastro dourado pelo caminho. O recado é claro. Renovação!
As folhas e flores estão renovando-se o que não significa que perderam suas raízes ou origens. Podemos fazer um paralelo com este processo que ocorre sempre diante de nossos olhos.
Quanto mais frondosa for a nossa árvore , mais renovação, frutos, flores e folhas mais belas ela vai gerar tal qual esta árvore da foto.

Viagem a Paris 2008
Um dia resolveram cortá-la porque representava um perigo a cada chuva. Um galho caia aqui, outro acolá até resolverem cortar tudo. Com muito custo minha esposa pediu para deixarem ela na altura da grade. Ficou sem uma folha ou um ramo.Aos poucos foi renascendo e quando chega na altura que está na foto é aparada. Assim, segue sua jornada sempre nos oferecendo sua beleza. Bem diante de nossa janela.

Da mesma forma nós podemos nos renovar sempre.Mesmo que não tenhamos clareza sobre nossas transformações, elas acontecem. Enfrentamos ventos, chuvas e tempestades. As vezes envergamos diante de situações difíceis. Parece que vamos tombar ante as surpresas que a vida nos reserva. Nem sempre boas e fáceis. Vem o tempo, vem a mudança de estação, vem a renovação e tudo vai, aos poucos se ajeitando. Quando percebemos, estamos crescendo novamente e oferecendo Vida à Vida que nos foi dada como uma oportunidade. Somos um novo jardim.

Fica a dica!
Não desista de si mesmo!
Você faz parte deste Universo Incomensurável como uma centelha de luz que brotou dele. Nossa missão é tomar consciência desta nossa Divindade. Sermos os melhores frutos para a Humanidade. Tudo começa dentro de nós. Podemos oferecer ao outro o melhor de nós. Nosso sabor mais doce, nosso aroma mais perfumado e nossa flor mais bela.
Fácil?
Não!
Possível?
Sim!
Este é o desafio diário!
Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário