sábado, 23 de março de 2019

Uma nova fase! Novos escritos e novas descobertas!


Bom dia leitores e seguidores do blog "Cadernos de Viagem"!
Uma nova fase de inicia aqui. Resolvi transformar o conjunto de escritos, que estavam registrados neste espaço, em um livro que pretendo disponibilizar online.

Alguns podem estranhar o fato de que todas as postagens tenham sido excluídas. Na verdade, este processo, também tem relação com a renovação que estou promovendo na minha vida. Arrumando as caixas, limpando as gavetas, dando um brilho nas janelas e redefinindo prioridades.

A mais importante destas prioridades é o Bem que quero promover e receber no meu convívio com o outro. Pretendo trazer parte de minhas descobertas ou re-descobertas internas na medida em que compreenda que este compartilhamento possa ser de alguma ajuda a outras pessoas.

Não deixarei de colocar minhas reflexões "avulsas" frutos daquilo que me rodeia. Pode ser uma árvore, uma borboleta, um diálogo, uma passagem de um livro...
Pode ser um pouco de tudo desde que este tudo siga a minha ordem ou desordem.

Viagem a Roma em 2010
Como um rio que corre e que segue seu curso natural, quero me dar esta oportunidade de mergulhar novamente em minha alma e sair com novas percepções daquilo que me move. A espiritualidade e sua relação com a Humanidade, a Vida e a Eternidade. Nesta breve passagem mais conhecida como Vida temos dedicado muito tempo a instantaneidade do que está fora de nós e desta pós-modernidade que nos torna e tudo a nossa volta fluido como bem diz Baumann em seus livros sobre o tema.
É preciso uma dose de coragem para deletar aquilo que ainda mantemos perto de nós e que pouco a pouco vai aderindo a nossa personalidade.
Por isto, "jogar tudo na lixeira". Ousar se desfazer para refazer. Assim tem sido. Comecei a pintar por um desejo de colocar na tela as vivências das novas cores que estão compondo meu mosaico pessoal.

Espero que vocês gostem deste novo formato e desta nova viagem do Blog "Cadernos de Viagem".
Um brinde a todos que acompanharam este espaço até aqui, a todos que resolverem continuar a seguir e aos novos companheiros de viagem.

"Os vícios nos acompanham constantemente. Mesmo que não buscássemos nenhuma outra coisa saudável, retirar-se, por si só, ainda poderia ser proveitoso, pois nos tornaria melhores do que somos.
Que pensar então da utilidade de se retirar para perto de homens qualificados e escolher um exemplo para orientar a nossa vida? Isso, a não ser em uma vida retirada, não pode ser conseguido. Somente assim pode ser alcançado aquilo com que sonhamos, em um lugar onde ninguém interfere em nossas ações,para não deixarmos de lado nossos propósitos. Somente dessa forma pode-se conduzir a vida segundo um único princípio, em lugar de fragmentá-la com projetos diversificados".

Livro: Da tranquilidade da alma
Autor: Sêneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário